quarta-feira, 20 de julho de 2011

FINALMENENTE UM POST SÉRIO!!!

Eu sei ,eu seeeeei!!! este blog apesar do nome sério, eu postei algumas coisas engraçadas (tentei pelo menos neh!!). Então Aqui está o primeiro post "protestante"!!!(ahauaha)
Semana passada eu presenciei uma cena no mínimo curiosa., Foi numa tarde de quinta-feira quando fui buscar minha irmã de 4 anos na igreja, eram por volta de 17:30.
Como tenho 18 anos e não tenho carro ( e neim sei dirigir XP), fui buscar minha irmã de buzum mesmo!
e vc pode até não saber, mas andar de ônibus com criança é meiii compricadiss, ainda mais na hora do RUSH!!
Pois bem entrei no ônibus com a pequenina se lugar para sentar, outros passageiros nos notaram e uma certa mulher axou um absurdo uma pessoa com uma criança sem lugar para sentar. Sensibilizado com essa cena o cobrador fez o motorista parar até que eu e minha irma tivéssemos lugar para sentar. Enfim todo o ônibus se sensibilizou, na hora achei bem legal dfa parte daquelas pessoas, mas depois de algum tempo percebi uma coisa.
E se minha irmã fosse de raça negra?Não que eu seja racista, mas como minha irmasinha é loira de pele branca, é muito fácil se encantar com ela, mas e se fosse uma mãe negra carregando seu(a) filho(a) negro(a), será que aquelas pessoas daquele ônibus teriam a mesma reação? O motorista daquele ônibus iria parar o veículo a prosseguir até que esssa mãe tivesse um lugar para sentar ou, alguma pessoa ofereceria seu lugar para uma moradora de raça negra que mora num bairro marginalizado?
Acho que provavelmente não, pois, o brasileiro é muito hipócrita, muito hipócrita mesmo. Dizem que hoje em dia o racismo não existe mais no Brasil, é mentira. Quem nunca atravessou a rua quando avistou uma pessoa negra ou quem nunca deu apelidos pejorativos a essas pessoas do tipo : neguim, preto, obama, marrom bombom etc. Outro exemplo de hipocrisia humana é a fuga da homofobia. Voçe não pode chamar um homosexual de "baitola" ou qualquer coisa do tipo, mas um homosexual(ou qualquer pessoa mesmo.) pode chamar um evangélico de "crente com o c# quente".O direito de proteção mora deve servir a todos.
No fim, o preconceito é errado sim, porém é mais errado ter preconceito e não admiti-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário