Mas primeiro eu quero explicar o porque do título do post. A política do pão e circo era usada na Roma Antiga pelos Imperadores para acalmar a população e disfarçar a desigualdade social ( distrair o povo mesmo!!), e tinha esse nome prque essa politica consistia em diverrtir a plebe com shows de gladiadores e distribuição de alimento para a população. Ridículo não? E se eu disser que estamos vivendo euma situação parecida? Ai voçê me diria "não, estamos vivendo em tempos modernos, é impossivel sermos enganados dessa forma..." então eu te diria " veja bem..."e te faria uma pergunta "Em um país em que a área da saúde e da educação estão em degradação, pra que gastar dinheiro com uma Copa Do Mundo???
Segundo a Revista VEJA, o gasto total do evento está em torno de 5 bilhões de dólares, 5 BILHÕES DE DÓLARES!!! ( pode ser bem mais viu?!)
Meu, sabe com o que poderia ser investido toda essa grana?
Poderia-se resolver TODOS os problemas da educação brasileira, desde salário de professores até infra-estrutura das escolas formando uma população mais instruida e menos ignorante( tem gente que não sabe cantar o hino brasileiro!!!) Daria também para financiar a construção ou compra de 480 mil casas populares - 6% do déficit habitacional, ou seja, Favela never more para essa gente!!! E por que não aumentar o salário dos médicos nos postos de saúde, assim mais médicos se interessariam em atender pela rede púbica de saúde ou quem sabe melhorar, neim que seja um pouquinho a situação dos hospitais públicos.
Mas nãããão, a galera lá de cima (políticos) quer saber é de FUTEBOL. Pra que investir no povo não é mesmo? Bobagem investir no povo para que ele possa dar mais lucros com mão de obra especialisada!Se fossem os cartolas que bancassem essa "parada", olhe lá, mas não vão. Adivinha quem vai pagar a Copa do Mundo de 2014? É Joooséééééé, isso mesmo, NOIX!!!
Segundo a VEJA( dinovo!!!!), obras de reforma de estádios "deverão" sair dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas obra de infraestrutura como rodovias, aeroportos e etc. sairão dos cofres publicos. Ou seja, os cara estão tirando dinheiro nosso, que poderia ser investido melhor, pra fazer FESTA! Depois agente reclama que a "gringaiada" pensa que o Brasil é um país de festa de 24Hs, Claro! é dado muito mais atenção pra festas, do que pra necessidades em geral. Um exemplo disso é o carnaval do Brasil. Dinheiro pra contruir habitação para o governo não tem, mas pra bancar escolas de samba tem. Gozado neh? O povo reclama mas quando a Copa chegar, o povo vai esquecer!!!o senhor Fernado Colloe de MELO QUE NOS DIGA NÃO É?!!!
E agora, a política do pão e circo faz algum sentido pra voçê?

Nenhum comentário:
Postar um comentário